Institucional
A Pari Mutuel Urbain (PMU) é uma empresa francesa de apostas hípicas que tem como objetivo a concepção, promoção, comercialização e o processamento das apostas hípicas. Com a lei de abertura do mercado de jogos, em vigor desde maio de 2010 na França, a PMU passou a oferecer também apostas esportivas e jogos de poker online.
A França é reconhecida em todo mundo por sua tradição em corridas hípicas e apresenta um setor forte e lucrativo. A PMU é responsável pela oferta de 2/3 das apostas referentes a mais de 18mil corridas de cavalos realizadas em território francês, com operações nos 7 hipódromos de Paris. Trata-se de um dos atores mais importantes do mundo no setor com atividades em 44 países, além de 72 parceiros que incluem corridas francesas em sua oferta de apostas.
A PMU possui 3 canais de comercialização, sendo uma rede de mais de 12.500 pontos de venda, que incluem tabacarias, cafés e quiosques onde os clientes podem fazer suas apostas. Além disso, a PMU oferece a possibilidade de apostas pela internet e por telefone aos seus 6 milhões de clientes, formando assim uma verdadeira rede de fãs e entusiastas pelas corridas hípicas.
PMU BrasilPMU Brasil é uma subsidiária criada em dezembro de 2015 pela PMU francesa no contexto do acordo de parceria firmado com o JCB. A filial brasileira atua na gestão das apostas hípicas e sua comercialização através de pontos de venda, plataforma online e telefone, além da produção e transmissão ao vivo de imagens das corridas. A meta é triplicar o movimento de apostas até 2020, além de redinamizar as apostas e valorizar as corridas brasileiras.
A empresa estabeleceu importantes parcerias com hipódromos internacionais, tais como Aqueduct, Belmont Park, Saratoga e Gulfstream Park, ampliando o acesso de apostadores às corridas americanas. Atualmente, a PMU realiza o simulcasting internacional onde corridas brasileiras são transmitidas junto a páreos estrangeiros, ampliando o dinamismo das apostas. Dessa forma, a PMU busca o desenvolvimento das corridas de cavalos no país e melhor distribuição de informações sobre páreos locais e internacionais.
Os pontos de venda são importante canal que contribui para a divulgação do turfe em território brasileiro. Com acesso a informações atualizadas sobre os páreos e atendimento especializado, os fãs do turfe ganham um espaço para interagir e apostar. Para disseminar a cultura do esporte, a PMU se envolve em campanhas e eventos de divulgação. Durante o último GP Brasil, por exemplo, o Sports Bar da empresa contou com programação especial, incluindo narração VIP das corridas e sessão de autógrafos com jóqueis, além de campanhas promocionais de incentivo a apostas.